Nota de esclarecimento

|
Nota de esclarecimento

O Colégio Salesiano Santa Teresinha dispõe de um sistema de segurança orgânico que conta com monitoramento interno com mais de 250 câmeras e uma equipe de 20 seguranças que atuam 24h por dia.

Diante da lamentável situação de ataques às escolas nos últimos dias, o Colégio reforçou os seus processos com toda a comunidade educativa.

Na manhã desta sexta-feira, 28 de abril, um fugitivo algemado acessou o estacionamento privativo dos colaboradores, que fica fora da área de circulação dos alunos.

O protocolo de segurança do Colégio prevê que, em emergências, a segurança e a integridade dos alunos e colaboradores sejam priorizadas. Com isso, todas as medidas necessárias foram tomadas: isolamento dos portões, posicionamento dos controladores de acesso a áreas estratégicas, ação da Equipe de Segurança, monitoramento das câmeras e contato direto com a ronda escolar da Polícia Militar.

Com todas as ações tomadas e tendo o ambiente controlado, seguimos para a comunicação com as famílias e esclarecimento dos fatos.

Reforçamos que pela ação conjunta entre Polícia e Equipe de Segurança do Colégio o fugitivo foi capturado e esteve o tempo todo isolado na área do estacionamento, sem contato algum com alunos e colaboradores. Ressaltamos também que as normas de isolamento vigentes em nossa Instituição determinam que todos os portões se mantenham fechados durante o período das aulas.

Tenham a certeza de que sempre iremos zelar pelo bem-estar dos nossos alunos!

Outras postagens

Bibliotecas fazem exposição sobre Paz e Povos Indígenas

Bibliotecas fazem exposição sobre Paz e Povos Indígenas

Para iniciar o ano letivo, as Bibliotecas João Correa e Pe. Antônio Giacomino realizaram as exposições “Dia Mundial da Não-violência…
Comemoração de Dom Bosco

Comemoração de Dom Bosco

Em 31 de janeiro, comemoramos o dia de Dom Bosco e os colaboradores do Colégio Salesiano Santa Teresinha  vivenciaram-no  com…
Missa e acolhida aos colaboradores

Missa e acolhida aos colaboradores

Para bem iniciar 2024, os colaboradores participaram de uma missa e de um momento de acolhida, em que puderam celebrar,…

Compartilhe

nos mande uma mensagem

Olá, bem-vindo ao atendimento do Colégio Salesiano Santa Teresinha!
Preencha aqui seus dados e fale conosco.