Com o objetivo de refletir sobre a representação decimal no sistema monetário e para trabalhar diferentes conteúdos da Educação Financeira, o 4º ano participou de uma aula bem diferente: a “Feirinha Doce”.
Auxiliadas pelas famílias, as crianças prepararam seus “pontos de venda” e escolheram produtos para comercializarem em cada sala de aula. O dinheiro usado não era de verdade, mas a animação, sim!
Durante a aula, efetuaram compra e venda, fizeram cálculos concretos para o troco, ofereceram descontos e planejaram promoções. Além disso, cada um preencheu uma planilha com dados sobre o valor gasto para a preparação do ponto de venda, o planejamento do valor individual de cada um dos produtos e o cálculo dos lucros obtidos.
![](https://salesianost.com.br/wp-content/uploads/2023/04/1-51.jpg)
![](https://salesianost.com.br/wp-content/uploads/2023/04/2-51.jpg)
![](https://salesianost.com.br/wp-content/uploads/2023/04/3-51.jpg)
![](https://salesianost.com.br/wp-content/uploads/2023/04/4-49.jpg)
![](https://salesianost.com.br/wp-content/uploads/2023/04/5-46.jpg)
![](https://salesianost.com.br/wp-content/uploads/2023/04/6-43.jpg)
![](https://salesianost.com.br/wp-content/uploads/2023/04/7-41.jpg)
![](https://salesianost.com.br/wp-content/uploads/2023/04/8-39.jpg)
![](https://salesianost.com.br/wp-content/uploads/2023/04/9-37.jpg)
![](https://salesianost.com.br/wp-content/uploads/2023/04/10-35.jpg)