Estrutura do setor
A Secretaria do Colégio dentre muitas atividades realizadas, é o setor que faz a “Escrituração Escolar”.
Dentro da dinâmica de uma escola, o Setor de Escrituração Escolar, por meio do lançamento correto e da efetivação dos chamados registros escolares, verifica a regularidade da vida escolar, o desenvolvimento da aprendizagem, o acompanhamento do trabalho pedagógico e os resultados finais de cada aluno. Na lista de atribuições, inclui também o registro das deficiências ocorridas no campo cognitivo e as medidas tomadas para eliminá-las.
Em consonância com a missão do Colégio Salesiano Santa Teresinha, na contribuição para o processo de formação integral e evangelizadora dos educandos, a Secretaria do Colégio tem como missão: “Fornecer dados legítimos aos clientes, proporcionando a excelência nos serviços prestados por meio da cordialidade e pontualidade”.
Além da escrituração escolar e informações gerais, você encontrará os serviços de:
– Atualização Cadastral – Pode ser feita pessoalmente ou por e-mail;
– Consultas referentes à Regimento Escolar, Matriz Curricular, – Calendário Escolar e Legislação Escolar (Deliberação 155/17);
– Proposta Pedagógica;
– Ficha médica do aluno;
– Regimento Escolar;
– Manual do aluno;
– Emissão de boletins;
– Emissão de Histórico Escolar, declarações, certificados e circulares;
– Emissão de senhas;
– Lista de livros e materiais;
– Matrículas;
– Matrículas de atividades extracurriculares (Escola de Esportes e Dança e Escola de Música e Artes);
– Preenchimento de documentação para Intercâmbio;
– Solicitação do Bilhete Único (Estudante);
– Edital Bolsa Mérito;
– Declaração de Vacinação Atualizada: Comunicado e Documento Técnico.
EQUIPE
A equipe da Secretaria do Colégio Salesiano Santa Teresinha é composta por uma secretária escolar e três auxiliares, todas devidamente aptas ao fornecimento de informações e insumos, que viabilizem o bem estar do aluno e seus responsáveis durante o período escolar.