1º ano exercita coordenação motora

|
1º ano exercita coordenação motora
A primeira etapa do processo de alfabetização infantil é estimular a coordenação motora fina.

A primeira etapa do processo de alfabetização infantil é estimular a coordenação motora fina. 

Nas aulas de Educação Física, as crianças do 1º ano realizaram um trabalho de coordenação de movimentos decorrente da integração entre o cérebro, músculos e articulações. 

Durante esse circuito de habilidades motoras, foram desenvolvidas atividades como a pinça (fazer e desfazer nós com a corda), o arremesso (lançar a bola no alvo), o equilíbrio (controlar a bolinha na raquete) e a cooperação (caminho dos bambolês).  

Todos esses estímulos contribuem para o desenvolvimento da preensão para a aquisição da escrita, enquanto se divertem de maneira lúdica.  

Tags: coordenação motora

Outras postagens

2º ao 5º ano comemoram Dia Festivo de Dom Bosco

2º ao 5º ano comemoram Dia Festivo de Dom Bosco

Os alunos do 2º ao 5º ano comemoraram os 210 anos de nascimento de Dom Bosco com um Dia Festivo.…
Medalhistas OBA 2025

Medalhistas OBA 2025

Confira os medalhistas da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) e da Olimpíada Brasileira de Foguetes (OBAFOG) do Colégio…
Bom-dia e Boa-tarde com Ed. Infantil - Dia do Folclore

Bom-dia e Boa-tarde com Ed. Infantil - Dia do Folclore

As lendas folclóricas brasileiras fazem parte de nossa cultura e encantam o imaginário de todos. Comemorando o Dia do Folclore,…

Compartilhe

nos mande uma mensagem

Olá, bem-vindo ao atendimento do Colégio Salesiano Santa Teresinha!
Preencha aqui seus dados e fale conosco.