1º ano exercita coordenação motora

|
1º ano exercita coordenação motora
A primeira etapa do processo de alfabetização infantil é estimular a coordenação motora fina.

A primeira etapa do processo de alfabetização infantil é estimular a coordenação motora fina. 

Nas aulas de Educação Física, as crianças do 1º ano realizaram um trabalho de coordenação de movimentos decorrente da integração entre o cérebro, músculos e articulações. 

Durante esse circuito de habilidades motoras, foram desenvolvidas atividades como a pinça (fazer e desfazer nós com a corda), o arremesso (lançar a bola no alvo), o equilíbrio (controlar a bolinha na raquete) e a cooperação (caminho dos bambolês).  

Todos esses estímulos contribuem para o desenvolvimento da preensão para a aquisição da escrita, enquanto se divertem de maneira lúdica.  

Tags: coordenação motora

Outras postagens

1º ano aprende a nomear suas emoções

1º ano aprende a nomear suas emoções

As crianças do 1º ano aprenderam a entender e a nomear as suas emoções e quais estratégias devem usar para…
Infantil 5 aprende Língua Inglesa e preparam um sanduíche

Infantil 5 aprende Língua Inglesa e preparam um sanduíche

Nas aulas de Língua Inglesa, as crianças do Infantil 5 assistiram a uma história com um gigante muito faminto (very,…

Alunos recebem certificados das Olimpíadas Canguru e OBMEP

Os alunos do 3º ano do Ensino Fundamental a 3ª série do Ensino Médio tiveram a oportunidade de participar do…

Compartilhe

nos mande uma mensagem

Olá, bem-vindo ao atendimento do Colégio Salesiano Santa Teresinha!
Preencha aqui seus dados e fale conosco.