Os alunos do 8º ano utilizaram o Laboratório de Matemática para experenciar o aprendizado de sala de aula. Eles utilizaram diferentes circunferências para compreender uma das ideias do surgimento do Pi, número bem conhecido do mundo da Matemática, e entenderam como surgiu a fórmula da área do círculo. Relacionaram a área dos paralelogramos, montando e desmontando o círculo, construindo e reconstruindo a fórmula.
8º ano compreende fórmulas no Laboratório de Matemática
Os alunos do 8º ano utilizaram o Laboratório de Matemática para experenciar o aprendizado de sala de aula.
Tags: Laboratório de matemáticamatemática
Outras postagens
7º ano desenvolve projeto Arquitetos do Passado
Ao longo do ano, os alunos do 7º ano desenvolveram um projeto complexo sobre a Idade Média, focado no sistema…
Revista In9ve - 1ª edição de 2024
A primeira edição de 2024 da Revista In9ve – a revista do 9º ano do Colégio Salesiano Santa Teresinha –…
Alunos classificados para 2ª fase da Olimpíada de Português
Alunos do 6º ano a 3ª série do Ensino Médio participaram da 1ª fase da Olimpíada de Português (OP). Parabenizamos…
Compartilhe
nos mande uma mensagem