Os alunos do 8º ano utilizaram o Laboratório de Matemática para experenciar o aprendizado de sala de aula. Eles utilizaram diferentes circunferências para compreender uma das ideias do surgimento do Pi, número bem conhecido do mundo da Matemática, e entenderam como surgiu a fórmula da área do círculo. Relacionaram a área dos paralelogramos, montando e desmontando o círculo, construindo e reconstruindo a fórmula.
8º ano compreende fórmulas no Laboratório de Matemática
Os alunos do 8º ano utilizaram o Laboratório de Matemática para experenciar o aprendizado de sala de aula.
Tags: Laboratório de matemáticamatemática
Outras postagens
Missa de Ação de Graças do Terceirão
A Missa de Ação de Graças encerrou o ano de 2024 e o ciclo escolar dos alunos da 3ª série do Ensino…
Alunos premiados na Olimpíada de Língua Inglesa
A Olimpíada Brasileira de Língua Inglesa (OBLI) tem como objetivo incentivar o uso do idioma em contextos variados, aprimorar a…
2ª e 3ª série conversam sobre carreira em Psicologia
Escolher a carreira a seguir é um desafio repleto de possibilidades. Por isso, o Colégio Salesiano Santa Teresinha promoveu um…
Compartilhe
nos mande uma mensagem