1º ano exercita coordenação motora

|
1º ano exercita coordenação motora
A primeira etapa do processo de alfabetização infantil é estimular a coordenação motora fina.

A primeira etapa do processo de alfabetização infantil é estimular a coordenação motora fina. 

Nas aulas de Educação Física, as crianças do 1º ano realizaram um trabalho de coordenação de movimentos decorrente da integração entre o cérebro, músculos e articulações. 

Durante esse circuito de habilidades motoras, foram desenvolvidas atividades como a pinça (fazer e desfazer nós com a corda), o arremesso (lançar a bola no alvo), o equilíbrio (controlar a bolinha na raquete) e a cooperação (caminho dos bambolês).  

Todos esses estímulos contribuem para o desenvolvimento da preensão para a aquisição da escrita, enquanto se divertem de maneira lúdica.  

Tags: coordenação motora

Outras postagens

Acolhida do 1º para o 2º ano

Acolhida do 1º para o 2º ano

Para marcar a passagem do 1º para o 2º ano, em que os alunos saem do prédio da Educação Infantil…
Infantil 5 aprende sobre mundo dos insetos em Língua Inglesa

Infantil 5 aprende sobre mundo dos insetos em Língua Inglesa

Na aula de Língua Inglesa, as crianças do Infantil 5 tiveram a oportunidade de explorar o mundo dos insetos. A…
1º ano ganha "visto no passport"

1º ano ganha "visto no passport"

As crianças do 1º ano entraram na última unidade do livro Next Station: elas identificaram a posição dos Estados Unidos…

Compartilhe

nos mande uma mensagem

Olá, bem-vindo ao atendimento do Colégio Salesiano Santa Teresinha!
Preencha aqui seus dados e fale conosco.