1º ano exercita coordenação motora

|
1º ano exercita coordenação motora
A primeira etapa do processo de alfabetização infantil é estimular a coordenação motora fina.

A primeira etapa do processo de alfabetização infantil é estimular a coordenação motora fina. 

Nas aulas de Educação Física, as crianças do 1º ano realizaram um trabalho de coordenação de movimentos decorrente da integração entre o cérebro, músculos e articulações. 

Durante esse circuito de habilidades motoras, foram desenvolvidas atividades como a pinça (fazer e desfazer nós com a corda), o arremesso (lançar a bola no alvo), o equilíbrio (controlar a bolinha na raquete) e a cooperação (caminho dos bambolês).  

Todos esses estímulos contribuem para o desenvolvimento da preensão para a aquisição da escrita, enquanto se divertem de maneira lúdica.  

Tags: coordenação motora

Outras postagens

3º ano aprende sobre acróstico

3º ano aprende sobre acróstico

Você sabe o que é um acróstico? Acróstico é quando utilizamos as letras de uma palavra para formar outras palavras…
1º ano faz releitura das obras de Tomie Ohtake

1º ano faz releitura das obras de Tomie Ohtake

Os alunos do 1° ano conheceram um pouco sobre as obras e a vida da artista Tomie Ohtake e confeccionaram…
Infantil 5 explora luz e sombra

Infantil 5 explora luz e sombra

Com recursos simples como luz e sombra, as crianças do Infantil 5 puderam explorar um universo de possibilidades, movimentos e…

Compartilhe

nos mande uma mensagem

Olá, bem-vindo ao atendimento do Colégio Salesiano Santa Teresinha!
Preencha aqui seus dados e fale conosco.