1º ano exercita coordenação motora

|
1º ano exercita coordenação motora
A primeira etapa do processo de alfabetização infantil é estimular a coordenação motora fina.

A primeira etapa do processo de alfabetização infantil é estimular a coordenação motora fina. 

Nas aulas de Educação Física, as crianças do 1º ano realizaram um trabalho de coordenação de movimentos decorrente da integração entre o cérebro, músculos e articulações. 

Durante esse circuito de habilidades motoras, foram desenvolvidas atividades como a pinça (fazer e desfazer nós com a corda), o arremesso (lançar a bola no alvo), o equilíbrio (controlar a bolinha na raquete) e a cooperação (caminho dos bambolês).  

Todos esses estímulos contribuem para o desenvolvimento da preensão para a aquisição da escrita, enquanto se divertem de maneira lúdica.  

Tags: coordenação motora

Outras postagens

Conhecendo Monteiro Lobato

Conhecendo Monteiro Lobato

Por meio do pó de pirlimpimpim, as crianças do Infantil 5 tiveram uma oportunidade valiosa de despertar o interesse pela…
Experiência Pulmão - 5º ano

Experiência Pulmão - 5º ano

Os alunos do 5º ano participaram de uma atividade no Espaço Maker, onde construíram um “Pulmão Artificial” para consolidar o…
Empréstimo de livros - 1º ano

Empréstimo de livros - 1º ano

Os alunos do 1º ano do Ensino Fundamental I são incentivados a criar o hábito da leitura desde cedo e…

Compartilhe

nos mande uma mensagem

Olá, bem-vindo ao atendimento do Colégio Salesiano Santa Teresinha!
Preencha aqui seus dados e fale conosco.