1º ano exercita coordenação motora

|
1º ano exercita coordenação motora
A primeira etapa do processo de alfabetização infantil é estimular a coordenação motora fina.

A primeira etapa do processo de alfabetização infantil é estimular a coordenação motora fina. 

Nas aulas de Educação Física, as crianças do 1º ano realizaram um trabalho de coordenação de movimentos decorrente da integração entre o cérebro, músculos e articulações. 

Durante esse circuito de habilidades motoras, foram desenvolvidas atividades como a pinça (fazer e desfazer nós com a corda), o arremesso (lançar a bola no alvo), o equilíbrio (controlar a bolinha na raquete) e a cooperação (caminho dos bambolês).  

Todos esses estímulos contribuem para o desenvolvimento da preensão para a aquisição da escrita, enquanto se divertem de maneira lúdica.  

Tags: coordenação motora

Outras postagens

Salê promove simulação diplomática da ONU

Salê promove simulação diplomática da ONU

Os alunos da 3ª série do Ensino Médio participaram de uma simulação diplomática da ONU (Projeto Salê ONU), na qual treinaram…
Dia Festivo de Dom Bosco

Dia Festivo de Dom Bosco

As crianças da Educação Infantil e 1º ano comemoraram os 210 anos de nascimento de Dom Bosco com um Dia…
2º ao 5º ano comemoram Dia Festivo de Dom Bosco

2º ao 5º ano comemoram Dia Festivo de Dom Bosco

Os alunos do 2º ao 5º ano comemoraram os 210 anos de nascimento de Dom Bosco com um Dia Festivo.…

Compartilhe

nos mande uma mensagem

Olá, bem-vindo ao atendimento do Colégio Salesiano Santa Teresinha!
Preencha aqui seus dados e fale conosco.